Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Imensidão estrelar...

 Acordei hoje num daqueles saltos que só vemos em filmes,acordei meio atordoado e confuso,já que levantei em um horário que não estou tão acostumado a levantar-me...fui rápido em direção à minha varanda,com objetivo de contemplar as belezas que nos são proporcionadas pelo universo e a natureza,mas que infelizmente poucos tem tempo ou capacidade para enxergar...Subi na laje de minha casa,peguei uma daquelas cadeiras de praia,que diga-se de passagem,fez parte de grandes momentos da minha infância,me sentei e naquele mesmo momento comecei a observar as estrelas e planetas que dançavam na imensidão do cosmos.Engraçado esse momento em que passei,já que mesmo que de um modo sorrateiro,me senti parte daquele espetáculo que se passava acima de minha cabeça...O que mais chama atenção é o fato de que isso aconteceu a centenas de kilometros de mim,  e com uma pequena espiada a olho nu fui capaz de ver planetas se alinhando,cometas passando,estrelas desaparecendo,a lua dançando, e com sua beleza quem sabe me paquerando...

 Após algumas horas de observação,me surge de repente ao leste do poente,uma estrela que por sua imensidão e capacidade cósmica de atrair atenção,faz com que suas irmãs,aaaah essas irmãs ajoelhem-se perante a seu brilho e grandiosa majestade,uma por uma ia desaparecendo,um espetáculo lindo de se ver...apenas uma,uma pequena estrela,brilhante,só e também distante,conservava seu brilho e de jeito maneira queria se despedir daquele momento.Já era tarde demais,o Sol já estava levantando...espiando a Terra para que nela todos viessem a acordar...Adeus pequena estrela na manhã...quem sabe outro dia nos veremos outra vez? nos meus sonhos,numa explosão cósmica ou em um desses raros momentos em que me desponho a olhar e poder dizer..."Egoísmo nosso dizer que esse universo é somente nosso,ignorância maior ainda,é não parar um momento,para assistir ao show dos astros,que alguém nos proporcionou...a alegria não está nos momentos grandes da vida...mas sim em cada momento simples,que não é necessário ser pago para assistir". 

Obrigado caro leitor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário